Vendedor, você quer aumentar sua carteira de clientes? Se a resposta for sim você precisar conhecer e aprender o que é marketing imobiliário e quais são suas práticas.
O marketing imobiliário poderá lhe ajudar a construir e fortalecer sua imagem com os cientes para, assim, vender mais imóveis. Está curioso para saber como? Então leia este artigo.
Afinal, o que é marketing imobiliário? Marketing imobiliário é um estudo de técnicas a serem utilizadas no mercado imobiliário on e offline para aproximar e motivar leads de venda, expandir o número de clientes e aumentar o faturamento. Neste texto vamos focar no marketing imobiliário com ênfase no mercado digital. Qual costuma ser a primeira ação do consumidor que decide comprar um imóvel? Com certeza é pesquisar um um site de buscas. Esta plataforma é o primeiro passo para quem quer comprar qualquer produto, inclusive imóvel.
Por isso nossa primeira dica é incentivar as imobiliárias a utilizarem o mercado digital e investirem nestas plataformas de busca. Será uma ótima oportunidade para aumentar suas chances de vender imóveis.
Apresentaremos, a seguir, alguns números para você, vendedor do ramo imobiliário, ter maior segurança para investir no marketing digital.
• Pesquisa realizada pela Point Blank Digital concluiu que 51% é o percentual de pessoas que descobriram novos produtos ou marcas a partir de uma simples pesquisa nos sites de busca utilizando seu smartphone.
• Esta pesquisa concluiu que 90% das pessoas, ao realizarem pela primeira vez uma busca online, não se decidiram sobre um produto.
Conclusão: Se a sua imobiliária estiver presente na internet poderá ser encontrada pelos consumidores que estão à procura de um imóvel.
As estratégias utilizadas no marketing imobiliário são estudadas conforme as peculiaridades deste segmento. Ao estudar este mercado concluímos que é muito difícil uma pessoa adquirir um imóvel de uma empresa que não seja autoridade na área, não transmita credibilidade e confiança. Por isso a dica é: invista no relacionamento, conheça seu cliente e quais são seus principais desejos.
A seguir apresentaremos outras dicas para você executar com eficácia o marketing imobiliário:
1. Realize campanhas geolocalizadas.
2. E-mail marketing
3. Use fotos e vídeos com boas resoluções.
Utilize nos materiais de marketing digital fotos e imagens com boas resoluções. Uma imagem nítida estimulará o interesse de futuros clientes e transmitirá segurança do seu trabalho. Um imóvel atrativo visualmente chamará muito mais a atenção dos consumidores.
A contratação de empresa que presta serviços de foto e vídeo com experiência em fotografar e filmar imóveis e arquitetura pode se tornar um ótimo investimento. Não exclua esta ideia ao elaborar seu material digital.
4. Invista em realidade virtual
No mercado imobiliário é possível utilizar diversas ferramentas inovadoras que surgiram nos últimos anos, como por exemplo drones. Nossa dica é focar na realidade virtual que, com certeza, impactará os seus clientes.
Esta tecnologia permite criar uma experiência imersiva que demonstra, por exemplo, como será um imóvel que ainda se encontra na planta. Através da realidade virtual você poderá simular todos os cômodos do futuro imóvel em diversos ângulos e seu cliente terá a sensação de que estará transitando pelo imóvel.
Indiscutivelmente esta será uma experiência incrível que atrairá muitos clientes.
5. Dispositivos móveis é a primeira opção
6. Mensagens instantâneas
7. Atendimento via chatbots
Novos tempos exigem novas ferramentas e iniciativas diferenciadas. Isso inclui o mercado imobiliário. Por isso, quanto mais inovação agregada, mas sem perder a aproximação, o relacionamento com o cliente, maior as chances de fechar ótimos negócios.