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Marketing imobiliário para vender mais

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O mercado imobiliário é complexo e desafiador. Vender um imóvel não é fácil pois demanda um investimento alto para o consumidor e esta decisão impactará sua vida por muito anos. Por isso o consumidor precisa, em primeiro lugar, confiar no vendedor.

Vendedor, você quer aumentar sua carteira de clientes? Se a resposta for sim você precisar conhecer e aprender o que é marketing imobiliário e quais são suas práticas.

O marketing imobiliário poderá lhe ajudar a construir e fortalecer sua imagem com os cientes para, assim, vender mais imóveis. Está curioso para saber como? Então leia este artigo.

Afinal, o que é marketing imobiliário? Marketing imobiliário é um estudo de técnicas a serem utilizadas no mercado imobiliário on e offline para aproximar e motivar leads de venda, expandir o número de clientes e aumentar o faturamento. Neste texto vamos focar no marketing imobiliário com ênfase no mercado digital. Qual costuma ser a primeira ação do consumidor que decide comprar um imóvel? Com certeza é pesquisar um um site de buscas. Esta plataforma é o primeiro passo para quem quer comprar qualquer produto, inclusive imóvel.

Por isso nossa primeira dica é incentivar as imobiliárias a utilizarem o mercado digital e investirem nestas plataformas de busca. Será uma ótima oportunidade para aumentar suas chances de vender imóveis.

Apresentaremos, a seguir, alguns números para você, vendedor do ramo imobiliário, ter maior segurança para investir no marketing digital.

• Pesquisa realizada pela Point Blank Digital concluiu que 51% é o percentual de pessoas que descobriram novos produtos ou marcas a partir de uma simples pesquisa nos sites de busca utilizando seu smartphone.

• Esta pesquisa concluiu que 90% das pessoas, ao realizarem pela primeira vez uma busca online, não se decidiram sobre um produto.

Conclusão: Se a sua imobiliária estiver presente na internet poderá ser encontrada pelos consumidores que estão à procura de um imóvel.

As estratégias utilizadas no marketing imobiliário são estudadas conforme as peculiaridades deste segmento. Ao estudar este mercado concluímos que é muito difícil uma pessoa adquirir um imóvel de uma empresa que não seja autoridade na área, não transmita credibilidade e confiança. Por isso a dica é: invista no relacionamento, conheça seu cliente e quais são seus principais desejos.

A seguir apresentaremos outras dicas para você executar com eficácia o marketing imobiliário:

1. Realize campanhas geolocalizadas.

Isto significa realizar campanhas pagas através de anúncio que utiliza a geolocalização. Você fará com que seu conteúdo chegue às pessoas que estão próximas a região de sua imobiliária, num raio de divulgação definido por você. Você também poderá direcionar imóveis específicos para moradores residentes na mesma região. Desta forma você divulgará os anúncios de imóveis para quem mora perto. O resultado desta ação é não conseguir apenas seguidores e, sim, potenciais interessados em adquirir um imóvel.

2. E-mail marketing

Use e abuse do e-mail marketing . Esta ferramenta digital é poderosa e não pode ser exclusiva do marketing digital. O estudo realizado pela E-mail Marketing Trends 2018 concluiu que 76,7% das empresas utilizam esta ferramenta e 96,1% acreditam na sua eficácia. Ao criar os e-mails você deve respeitar as etapas do chamado “funil de vendas” em que cada lead ou cliente se encontra.

3. Use fotos e vídeos com boas resoluções.

Utilize nos materiais de marketing digital fotos e imagens com boas resoluções. Uma imagem nítida estimulará o interesse de futuros clientes e transmitirá segurança do seu trabalho. Um imóvel atrativo visualmente chamará muito mais a atenção dos consumidores.

A contratação de empresa que presta serviços de foto e vídeo com experiência em fotografar e filmar imóveis e arquitetura pode se tornar um ótimo investimento. Não exclua esta ideia ao elaborar seu material digital. 

4. Invista em realidade virtual

No mercado imobiliário é possível utilizar diversas ferramentas inovadoras que surgiram nos últimos anos, como por exemplo drones. Nossa dica é focar na realidade virtual que, com certeza, impactará os seus clientes.

Esta tecnologia permite criar uma experiência imersiva que demonstra, por exemplo, como será um imóvel que ainda se encontra na planta. Através da realidade virtual você poderá simular todos os cômodos do futuro imóvel em diversos ângulos e seu cliente terá a sensação de que estará transitando pelo imóvel.

Indiscutivelmente esta será uma experiência incrível que atrairá muitos clientes.

5. Dispositivos móveis é a primeira opção

Smartphone virou um imprescindível item de consumo para a maioria das pessoas. Cada vez mais usuários estão se rendendo aos seus encantos e não vivem mais sem. Estima-se que, no mundo todo, 5 bilhões de pessoas possuem smartphones. O Brasil representa mais de 200 milhões de conexões mobile. As pessoas utilizam seus dispositivos móveis para consumir conteúdo. Por isso, em primeiro lugar, você deverá focar o marketing digital nos dispositivos móveis. Esta é a sua chance de se conectar com as pessoas e divulgar os seus imóveis.

6. Mensagens instantâneas

Hoje em dia as pessoas estão perdendo o hábito de ligar para outras pessoas. Por isso se você precisar conversar com seu cliente utilize mensagens instantâneas como, por exemplo, SMS, WhatsApp ou Facebook Messenger. São meios fáceis, rápidos e práticos. É claro que existem assuntos de caráter urgente em que um telefonema não substituirá as mensagens instantâneas. De toda forma esta é uma ótima ferramenta para você interagir com seu cliente.

7. Atendimento via chatbots

Você já deve ter sido atendido por Chatbots. Este nome estranho nada mais é do que um programa de computador que simula os atendentes humanos. Através deste programa você poderá automatizar seu atendimento nos sites e redes sociais. Esses recursos são excelentes para automatizar o atendimento em chats no site ou nas redes sociais, sem a necessidade de que você dedique o seu tempo a responder perguntas simples enviadas por usuários.

Novos tempos exigem novas ferramentas e iniciativas diferenciadas. Isso inclui o mercado imobiliário. Por isso, quanto mais inovação agregada, mas sem perder a aproximação, o relacionamento com o cliente, maior as chances de fechar ótimos negócios.